PROJECTO

O PROJECTO

O Projecto YolandaDance foi criado em 2003 por Yolanda Rebelo e tem como objectivo a inovação e o desenvolvimento pessoal através do ensino e de espectáculos de Dança Oriental & Fusão com outras danças, e Tango Argentino, com especial atenção ao estudo da História e da Música associadas.

Estas áreas da Música e da Dança são extremamente técnicas, mas também extremamente emocionais enquanto expressões artísticas. Nesse sentido, o nosso Projecto encara a aprendizagem e o desenvolvimento pessoal como um todo, num aperfeiçoamento contínuo, primando sempre pela qualidade.

Fazemos um trabalho de "dentro para fora", especializado e personalizado, com exigência e rigor técnico, mas onde damos igual relevância à criatividade e liberdade artísticas.

Nos nossos métodos de ensino procuramos o justo equilíbrio entre o esforço para o aperfeiçoamento e a diversão. Temos atenção às necessidades de cada pessoa, respeitando os "timings" de aprendizagem de cada aluno com vista à sua autonomia na modalidade que escolhe praticar. Estabelecemos uma relação professor-aluno natural, pessoal e intimista, que facilita este processo de consciencialização e intencionalidade dos movimentos, para que cada um encontre a sua Música e a sua Dança. 

Ao nível geral damos formação em Preparação Física para a Dança, Dança Oriental & Fusões e Tango Argentino.

Ao nível da especialidade, formamos bailarinas e professoras de Dança Oriental & Fusão sempre com o foco no Desenvolvimento Pessoal. Acreditamos que a Arte Performativa em Dança pode ser uma forma de desenvolvimento humano e elevação do Ser ao mais alto nível e não apenas uma forma de entretenimento para o artista ou para o público. A capacidade de comunicar com uma audiência através da Arte da Dança, servindo de canal para a manifestação de uma Energia/Inteligência Superior no Universo, está disponível a qualquer um que se predisponha à viagem do auto-conhecimento.

Ao nível dos nossos Espectáculos, utilizamos a mesma filosofia com os nossos colaboradores e clientes, procurando ajustar a nossa oferta artística de entretenimento às mais diversas situações.