YolandaDance-Reviews

O que dizem as nossas alunas das nossas aulas

"Estou a gostar bastante tanto dos vídeos, como dos exercicios e da explicação.
Mesmo para quem está a começar (o meu caso) são bastante percetíveis e consegue-se fazer um bom acompanhamento, mesmo sem o professor presente. (Com tantos vídeos que já vi, só com a aula três é que consegui perceber, por exemplo, quais os músculos que tenho que utilizar para fazer o redondo de tronco na horizontal).
Está de parabéns por esta iniciativa de partilha dos seus conhecimentos, e sou grata por me ter aceite no grupo.
Pelos meus horários, não consigo assistir às aulas em direto, mas vejo os vídeos logo de seguida e vou tentar incorporar os exercícios na minha rotina.
Obrigada Yolanda Rebelo"
Célia Martins sobre as aulas no grupo "Bellydance High Level"

“Sendo o Tango a minha verdadeira paixão, as aulas de Dança Oriental da Yolanda Rebelo, permitiram-me ganhar maior consciência corporal e mobilidade física. (...) A melhor coisa que eu fiz durante a pandemia foi fazer as aulas de Preparação Física da Yolanda Rebelo, senão tinha ficado um bidon! Trabalhei todos os músculos, até os do pipi e do popo!”
Mafalda Corregedor

“Quando se tem professoras deste calibre, há que estar muito grata ❤️ És one of a kind Yolanda Rebelo. Meninas, espreitem o trabalho revolucionário que faz esta força da natureza. Desenvolvimento pessoal através da dança, dança a partir do eu autêntico, dança disruptiva, diversão pura, são tudo formas que encontro para caracterizar a Dança Oriental com a Yolanda que acompanho há mais de uma década”.
Teresa Silva

“Sem a Yolanda nunca teria conseguido dançar, o que tanto me tem ajudado em termos de crescimento pessoal e que me tornou uma mulher mais segura de mim.
A Yolanda explica as bases ao pormenor, os movimento são divididos em muitos momentos, todos muito bem explicados, depois vamos treinando, e quando damos por nós estamos em cima de um palco ou numa feira medieval. A Yolanda faz o enquadramento teórico da dança com uma técnica muito precisa, o que nos permite evoluir e irmos adaptando ao nosso estilo. A Yolanda ensina-nos a ouvir a música, a reconhecer o ritmo e a dançar em vários estilos: clássico, percussão, saidi e flamenco árabe, e com vários adereços, véu, sagats, manton, xaile, bastão, velas, e leques de várias dimensões. 
Ao longo de mais de 10 anos que acompanho a Yolanda e estive sempre a aprender, estando antes da Pandemia a ter aulas de Saltos Altos. É um estilo cuja elegância me atrai, dá-nos confiança a andar e a ter postura firme como mulheres, que mais uma vez a Yolanda me ensina com uma maestria única. Por tudo o que referi e por ser uma pessoa com muito para dar e ensinar recomendo as aulas da Yolanda, são TOP!”
Rita Basto

Uma fase difícil
Estava a passar
Quando as aulas da Yolanda
Fui encontrar
Preparação física, dança oriental
Reencontrei-me, transformei-me
Sinto-me agora mais Mulher
Forte. Guerreira. Sensual 😉”
Ana Castanheira

"A Yolanda acredita no potencial da aprendizagem e da evolução. Quando encontramos uma professora assim, toda a aprendizagem e evolução torna-se possível.
As aulas de Dança Oriental da Yolanda são um baile entre mulheres que querem descobrir o seu corpo e a sua forma de sentir a música. O treino técnico é completo, dançado, e o contexto histórico e musical da dança não é esquecido.
Nas aulas de Dança Oriental da Yolanda, descobri uma nova dimensão da dança e do meu corpo. Ela dá todas as ferramentas necessárias para explorar a energia feminina e a comunhão com a música.
Ter uma aula particular com a Yolanda é ter toda a sua técnica e capacidade de ensino ao nosso dispor. Ela elege do seu cardápio aquilo que mais se adequa ao nosso objetivo e, juntas, atingimo-lo.
As aulas de Preparação Física acordam o corpo para a força e para a flexibilidade. Inspiradas por ela, superamos os nossos limites num ambiente de energia, alegria e cor.”
Ana Rute

  "Danço com a Yolanda há mais de 10 anos e, para além da aprendizagem da técnica, a Yo tem-me ajudado a ultrapassar o stage fright, o que me tem levado a estar mais empoderada para lidar com os outros «palcos» da vida." 
Liliana Silvestre

"Conheci a Yolanda num curso sobre as Bases da Dança Oriental em 2019, após 3 anos de me ter iniciado nesta dança e de cerca de 2 anos distante da mesma por motivos pessoais e de saúde. 
Rapidamente, após esse primeiro contacto que adorei – pois o curso, não obstante de apenas duas tardes, foi bastante completo e diversificado ao incluir treino de parte técnica, mas também teórica e musical – veio a quarentena e aderi aos workshops e às aulas online da Yolanda. 
Embora não tenha sido através da Yolanda que conheci e que me apaixonei pela Dança Oriental, a Yolanda abre-nos muito os horizontes ao dar-nos tanta informação quanto a que é possível e ao incentivar-nos a encontrar a dançarina que há em nós. 
Enquanto performer é apaixonante, não só pela sua capacidade técnica e física, mas também pela Alma e pela Chama das suas apresentações, porque em cada movimento e em cada olhar sempre se encontra, de uma forma muito natural, a interpelar o público e isso é muito inspirador. 
As aulas da Yolanda são muito boas. No início ficamos muito auto-conscientes e com receio da avaliação que possa fazer dos nossos movimentos e das nossas capacidades, pois a Yolanda é exigente física e tecnicamente e muito conhecedora desta Arte. Olha muito aos detalhes e isso, num primeiro momento, amedronta-nos! Mas aos poucos vamos conhecendo-a melhor, relaxamos e “baixamos a guarda” e identificamos um espírito jovem e feliz nela, sempre com muita alegria no sorriso e naqueles olhos que sorriem também, que nos lembram que estamos ali para nos divertir e conversarmos connosco próprias, no caminho da descoberta sobre a nossa essência. 
A minha experiência com a Yolanda surgiu numa fase posterior da minha vida enquanto dançarina, mas trata-se de uma experiência da qual já não abdico, pois é única e insubstituível na minha evolução técnica, mas também no meu desenvolvimento pessoal através da Dança e da Arte enquanto ser humano, enquanto Mulher! "
Sofia Morgado

“Obrigada Yolanda por teres partilhado da tua magia e encanto dançando connosco (ou melhor, por-nos a dançar!) nas tuas sessões virtuais de dança ao longo deste ano tão atípico, distante e até mesmo diria bastante solitário. Os momentos virtuais, em directo ou gravados, permitiram minimizar o distanciamento social com o mundo. Sim, porque o que deveríamos de fazer é seguir um distanciamento físico e não propriamente dito social. Um grande muito, muuuito Obrigada.”
Ana Maria Sarmento, sobre as aulas de dança on-line em 2020

“A ti que tanto  partilhas quero que saibas que tem sido um prazer enorme acompanhar o teu trabalho, nem sempre dou o feedback, mas neste ano de tantas mudanças e experiências, não quis deixar de o fazer.
Pessoalmente encontramo-nos duas ou três vezes senão me engano, mas virtualmente muitas, para mim és uma grande inspiração pela forma como nos transmites a tua paixão pela dança e pela vida de uma forma geral, uma verdadeira professora, se me permites, do mais alto nível!
Adoro os teus vídeos com os quais tenho aprendido bastante, espero que a vida me permita acompanhar mais e estar mais presente nas tuas aulas e actividades, o que neste momento não me tem sido possível.
Obrigada por me permitires receber tanto do teu trabalho, continua sempre a brilhar.”
Ana Catarina Santos